Riocentro é escolhido para receber a Rio+20

[Por GL Events, 27/09/2011]
RiocentroO Riocentro e a HSBC Arena, administrados pela GL events Brasil, foram escolhidos para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A Rio+20 vai acontecer de 28 de maio a 6 de junho de 2012 e reunirá representantes de cerca de 150 países.
Chefes de estado, cientistas, técnicos, ONGs, movimentos sociais e parlamentares, irão discutir a preservação do meio ambiente e o clima no planeta. Tudo isso no contexto do desenvolvimento sustentável, aliado à erradicação da pobreza.
“Os encontros de chefes de estado acontecerão no Riocentro e os da sociedade civil, na HSBC Arena. As reuniões das ONGs e movimentos sociais devem reunir pelo menos 15 mil pessoas a cada dia”, disse o presidente da GL events Brasil, Arthur Repsold.
A Rio+20 acontece 20 anos depois da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92, também realizada no Riocentro. Na época, os encontros da sociedade civil aconteceram no Aterro do Flamengo.
GL events Brasil
A GL events Brasil é a operação brasileira da segunda maior empresa mundial do ramo de eventos, a francesa GL events. Com experiência em organização de megaeventos internacionais – como Copas do Mundo, Olimpíadas, festivais de música e cinema – e administração de 36 espaços em 17 países, a GL events desembarcou no Brasil em 2006, quando venceu a licitação para fazer a gestão do Riocentro. Em 2007, atuou nos Jogos Panamericanos de 2007 e venceu a concorrência para administrar a HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Agora, a GL events Brasil é responsável por sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, o Comitê Organizador Local (COL) da FIFA e a Rio+20, em 2012, no Riocentro.
Eleito nos últimos cinco anos o melhor centro de convenções da América do Sul pelo World Travel Awards, o Riocentro conta com infraestrutura e gestão com padrão internacional. Desde 2006, a GL events Brasil já investiu R$ 85 milhões no espaço, que tem uma área total de 571 mil m².
A HSBC Arena é o único espaço multiuso de padrão internacional do Brasil. Projetada nos moldes das maiores e mais modernas do mundo, foi inaugurada em 2007 para abrigar competições dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Desde então, é palco não apenas de eventos esportivos nacionais e internacionais, como o UFC Rio, mas também de eventos corporativos e shows de artistas de todo o mundo. A HSBC Arena acomoda com conforto um público de até 18 mil pessoas e é totalmente climatizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *