Mato Grosso do Sul apresenta atrativos para agentes

[Por Panrotas, 03/06/2013]
A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) desembarcou na noite desta segunda-feira (03/06), no Rio, para a primeira parada do seu roadshow “O Brasil recebe a todos. Mato Grosso do Sul quer você” por cinco capitais brasileiras, todas sede da Copa do Mundo de 2014. “Nessa época as cidades ficam superlotadas. Enquanto elas recebem turistas do exterior, nós nos promovemos para que os moradores desses destinos nos visitem no período”, explica a executiva da Fundtur-MS, Olívia Freire.
O evento no Rio marca o início da segunda etapa dos roadshows promovido pelo estado. A primeira, realizada em abril, aconteceu na cidade e no Estado de São Paulo. Nesta edição 13 empresas entre hotéis e receptivos de Bonito e do Pantanal participam dos encontros.
“Eventos como roadshows geram resultados melhores do que participação em feiras. Aqui, os agentes estão vindo exclusivamente para saber mais do estado, conversar com os fornecedores e conhecer mais detalhes da região”, afirma Olívia. A companhia aérea Azul, única empresa a operar voos diretos para Bonito, a partir de Campinas (SP), é a parceira desta segunda etapa do roadshow.
O roadshow foi realizado em Copacabana e contou com a participação de 80 agentes de viagens. O cantor pantaneiro Gabriel Sater cantarolou músicas típicas no evento. Depois do Rio, o roadshow segue para Belo Horizonte (4/6, às 17h30), Brasília (5/6, às 18h30), Curitiba (6/6, às 18h30) e Porto Alegre (7/6 às 18h30).