Enotel Porto de Galinhas aposta na alta gastronomia

No sistema all inclusive de hospedagem, o cliente paga uma tarifa em que estão inseridas, além da diária em si (incluindo atividades, recreação e lazer), todas as refeições do dia, desde os pequenos lanches às mais refinadas refeições, além de todas as bebidas, inclusive alcoólicas. Ou, seja, nada de se preocupar com contas de bares e restaurantes na hora do tão sonhado descanso. Em Porto de Galinhas, mais famoso cartão postal pernambucano, o único resort a oferecer o sistema é o Enotel Resort & SPA, que se destaca pela alta qualidade e grande diversidade dos alimentos oferecidos, desde os melhores quitutes regionais aos sofisticados pratos da culinária internacional. O resort aposta na sofisticação da sua Gastronomia como um grande diferencial a seu favor.

O café da manhã é servido no restaurante Papoula, em buffet. A fartura e a grande quantidade de opções é o maior destaque pelas manhãs. O hóspede tem acesso aos mais conhecidos bolos e tortas da culinária nordestina, doces, frios, pães e tudo o que possa definir o café como o mais completo dentre os resorts da localidade. É preciso disposição e fôlego para encarar tantas – deliciosas – possibilidades. O café da manhã é uma maratona de sabores e cores, para todos os paladares, com destaque especial para as frutas da região, sempre saborosíssimas.
O mesmo restaurante atende no almoço e no jantar, com quatorze cardápios diferenciados. No jantar, especialmente, os pratos são mais requintados, com trinta opções quentes a cada dia, contando ainda com as Estações de Show Cooking (onde a comida é confeccionada no momento, na frente dos clientes), carnes, peixes e um prato especial. O Papoula é o principal restaurante do Enotel Porto de Galinhas e funciona sem necessidade de reserva. Conta com espaço interno e um terraço ao ar livre, bastante agradável, com vista para as piscinas e o mar. Recentemente, o buffet agregou uma novidade, o “Rincón Temático”, um passeio pela gastronomia internacional todas as noites, com um pouquinho dos pratos principais de diversas localidades, a exemplo da França, México, Grécia e, como não?, Ilha da Madeira (Portugal), terra natal do Grupo Enotel.
O resort também oferece um plus de alta gastronomia: três restaurantes temáticos com serviço à la carte, sendo um de culinária nordestina, um asiático e um português, considerado pelo Diretor de Operações de A&B, o português Carlos Ramos, a “menina dos olhos” do resort. “Os três temáticos são muito bons, mas, sem dúvidas, o português é hoje o mais procurado. Seu carro-chefe é o bacalhau, prato mais típico de Portugal e que tem sido servido em altíssimo nível em nosso resort. Trata-se de uma posta de bacalhau assada ao forno, em azeite e cebolas, servida com purê de batatas”, comenta o Diretor, que também tem formação em chef de cozinha. Os restaurantes temáticos demandam reserva. Os hóspedes devem procurar a recepção para solicitá-la.
À frente das cozinhas está o renomado chef mexicano José Balam, que já comandou a gastronomia do Ritz Carlton Cancún, Patis France Guadalajara e USA Meat Houston Texas, dentre outras. Juntamente com o madeirense Carlos Ramos e sua equipe, ele tem sido o responsável pela alta qualidade das refeições do Enotel Porto de Galinhas, um dos pontos mais destacados pelos hóspedes que passam pelo resort.
Vale salientar também a qualidade das bebidas oferecidas, que vão desde sucos tropicais, aos refrigerantes e água de coco, passando por licores, drinks, vinhos, chopp, cerveja e espumante. Tudo isso, claro, sem limites, como manda o sistema all inclusive. No calor do verão pernambucano, é comum encontrar turistas do mundo todo tomando refrescantes caipifrutas ou uma boa taça de espumante à beira da piscina ou mesmo na areia da praia, onde o atendimento é mantido.
MADEIRA
As quatro unidades Enotel da Madeira, incluindo o luxuoso Enotel Lido Resort (único all inclusive da Madeira) seguem o mesmo padrão de qualidade, tendo suas cozinhas capitaneadas por renomados chefs da Europa. A caprichosa programação gastronômica do Grupo vai além do dia a dia, enfocando datas e momentos especiais. O Enotel Golf Santo da Serra, por exemplo, está preparando uma noite muito especial para o jantar do Dia de São Valentim, o dia dos namorados na Europa, celebrado em 14 de fevereiro. Os casais apaixonados poderão degustar um menu completo super-sofisticado por 35 euros por pessoa, valor pra lá de acessível, em se tratando de um luxuoso hotel madeirense.
(fonte: Divulgação Enotel)