Embratur investe na captação de eventos da América Latina e Caribe
[Por Aquarela 2020, 04/06/2013]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa entre hoje e amanhã (4 e 5), em Punta del Este (Uruguai), da FIEXPO 2012 (Feria Internacional Del Mercado de Reuniones e Incentivos de America Latina y el Caribe), referência na promoção da infraestrutura e oferta de serviços do segmento de negócios, eventos e incentivos na região.
“A feira atende a aposta da Embratur no turismo intrarregional, pois a América Latina representou, nos últimos anos, uma fatia de 10% do segmento mundial de eventos e é de grande importância estratégica para a economia nacional. Nosso objetivo é fortalecer o relacionamento com os mercados próximos, grandes emissores de turistas”, disse a gerente de Congressos, Negócios e Incentivo da Embratur, Maria Katavatis, que participa do evento.
Durante a FIEXPO, a gerente de Congressos, Negócios e Incentivo da Embratur, Maria Katavatis, detalha o trabalho que o Instituto realiza para atrair eventos internacionais. O formato do evento é caracterizado por encontros pré-agendados. Os expositores contam com, no mínimo, seis entrevistas diárias com compradores internacionais selecionados dentre um grupo restrito de profissionais qualificados. Eles também podem agendar suas próprias reuniões com representantes de associações profissionais internacionais que organizam congressos de caráter itinerante e periódico.
O estande do Brasil, nesta edição, é de 35 m², e tem como co-expositores os destinos Gramado, o estado do Rio Grande do Sul e Sergipe, além das empresas Via Capi DMC e Mind Rio – Meeting Experience. “A Fiexpo é uma oportunidade para nossos parceiros demonstrarem seu potencial, infraestrutura e desenvolvimento dos serviços do setor, num ambiente propício para a geração de contatos e que oferece uma variedade de opções para profissionais interessados em levar grupos corporativos e congressos para destinos da América do Sul”, explicou Katavatis.