Projeto Pró-Hotéis será apresentado durante a Rio+20

[Por Hôtelier News, 19/06/2012]
Promovido pela OMT (Organização Mundial do Turismo), o evento Inovação verde no turismo acontece nesta terça-feira (19) como parte da programação paralela da Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Rodrigo Aguiar e Álvaro Silveira, do programa Pró-Hotéis, participam da ação e vão apresentar propostas do sistema lançado oficialmente no ano passado e que já chegou a 60 hotéis de todo o Brasil.
O projeto atende a meios de hospedagem em busca de redução de custos por meio de eficiência energética. Segundo os idealizadores, a diminuição dos gastos anuais pode chegar a 65%. O principal objetivo é otimizar o consumo por meio de troca de equipamentos, instalação de novas tecnologias e mudanças de processos.
O Inovação verde no turismo acontece a partir das 14h no auditório do CNC-Sesc-Senac, na Barra da Tijuca (RJ). Trata-se de uma promoção da OMT, do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio-Ambiente) e da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), em parceria com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e com a FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), com o apoio do Ministério do Turismo.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, fará a abertura do evento, juntamente com o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, o diretor executivo da Organização Mundial do Turismo, Márcio Favilla, e o presidente do CNC-Sesc-Senac, Antônio Oliveira Santos.
Na programação estão temas como acesso à inovação verde no turismo, práticas industriais e novos modelos de negócios, financiamento para a inovação verde e promoção do turismo sustentável.