'Pantanal Extremo' consolida Corumbá (MS) como centro do turismo de eventos, diz Delcídio

[Por A Crítica, 23/11/2013]
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirma que a realização do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura consolida Corumbá também como pólo importante do turismo de eventos em Mato Grosso do Sul, apontou o senador, durante a solenidade de abertura da competição, realizada na noite desta sexta-feira, 22, na Praça Generoso Ponce.
A cidade recebe neste final de semana cerca de 500 atletas de todo o Brasil para a maior competição de esportes de aventura do Centro-Oeste. São praticantes de vôo livre, canoagem, orientação, mountain bike, stand up paddle e natação.
“Já temos o turismo contemplativo nessa maravilha que é o Pantanal, o turismo da pesca, o melhor carnaval do Centro-Oeste, o Festival América do Sul, o Arraial do Banho de São João e agora o Pantanal Extremo, que consolida Corumbá como um grande centro do turismo de eventos. Sou parceiro do prefeito Paulo Duarte para que os jogos aconteçam também nos próximos anos , com grande sucesso. Eles movimentam o comércio, os hotéis, restaurantes e bares, o setor de serviços como um todo, gerando empregos e riquezas para a nossa gente”, disse.
Para o senador, Corumbá é um local ideal para este tipo de competição. “Nossa cidade é abençoada com todas as condições para que se realize um evento como esse. Imagina a beleza de saltar em vôo livre do alto do Morro do Urucum e contemplar a nossa paisagem pantaneira, sem falar no mountain bike, na canoagem, na maratona aquática no Rio Paraguai”, observou.