Mercado corporativo: um segmento em expansão
[Por Wellington Costa – Diretor Regional Brasil GBTA America Latina, Mercado & Eventos, 02/05/2013]
A Global Business Travel Association (GBTA) promove de 16 a 18 de junho, no Renaissance, em São Paulo, seu encontro Regional para a América Latina. A conferência tem como objetivo discutir temas de um segmento que cresce significativamente no país: o mercado corporativo. A ideia de reunir num único evento profissionais da indústria de viagens e eventos corporativos, com novidades e tendências do segmento, permite uma rica troca de experiências, uma vez que conta com a participação de buyers corporativos de todo o Brasil, Argentina, México, Panamá, Peru, Chile, Colômbia, Costa Rica, Uruguai e Estados Unidos.
Com um programa educacional, teremos mais de 12 sessões, além de seis plenárias, exclusivamente elaboradas por gestores de viagens de dois dos maiores grupos de gestores de viagens do Brasil, o Comitê de Viagens Corporativas e o Travel Managers Group. As sessões abordarão temas de viagens corporativas e de eventos da região, seus desafios e oportunidades para programas de viagens corporativas. Entre os temas em discussão estão: índice econômico dos países integrantes dos BRICs (em especial do Brasil), mobilidade corporativa, gestão de riscos em viagens e eventos, meios de pagamentos na hotelaria, organização de eventos esportivos, impacto das OTAs, contratação de agências de viagens corporativas, mídia social, arquitetura e design, construção de aeronaves, auditagem em gestão de viagens, ferramentas de gestão de viagens e eventos e uma avaliação do cenário latino-americano em gestão de viagens.
Com esse evento queremos agregar os participantes de toda a América Latina num “benchmarking” entre os gestores e compradores corporativos da região baseado nas melhores práticas em gestão de viagens que irão determinar as tendências do mercado para os próximos anos. Entre os expositores confirmados estão: Accor Hotels, Air France/KLM, Alitalia, Argo It, Best Western, Carlson Wagonlit Travel, CEP Transportes, Dallas Fort Worth Airport, Delta Airlines, GetThere, Gol , Hotéis Othon, Lemontech, Milennium Hotels & Resorts, Megtur Business Travel, NH Hotels, Sabre e UATP. O evento é direcionado aos gestores de viagens, compradores, TMCs, agências de viagens corporativas, fornecedores de tecnologia, companhias aéreas, redes hoteleiras, empresas de transportes e logística de viagens e eventos, locadores e empresas de gestão em eventos, entre outros.
Esta será a primeira edição da conferência a qual passará a ser realizada anualmente, em São Paulo, além de ser mais uma ação da GBTA no Brasil, investindo na profissionalização do segmento de viagens e eventos corporativos. Além deste evento, a GBTA vai lançar neste ano a Academia de Viagens GBTA, com certificação internacional, uma série de Simpósios, e um “roadshow” pelo Brasil, em parceria com a Abracorp para capacitação dos profissionais deste segmento.
Com mais de 7.000 membros espalhados por mais de 50 países, em todo o mundo, sendo mais de mil somente na América Latina, a GBTA promove há mais de 40 anos a indústria de viagens e eventos corporativos, realizando um “benchmarking” e “networking” entre mais de 20 mil profissionais deste segmento, através de suas ações, tais como, convenções, conferências, simpósios e treinamentos, numa comprovação da importância que representa esse segmento na indústria do Turismo.