Especialistas apostam em cenário positivo no setor de eventos corporativos para o ano de 2015

[Por Segs, 26/03/2015]
São esperados mais de 4 mil organizadores de eventos durante a EBS – Evento Business Show no Centro de Eventos Frei Caneca, em São Paulo.
A mais importante feira de eventos corporativos, incentivos, shows e gastronomia do Brasil começou hoje (26/3) em São Paulo. Na palestra de abertura, especialistas em organização de eventos debateram as perspectivas para o ano e apostam em um ano difícil, mas não tão ruim quanto parecia. Grande parte das empresas presentes revelaram que as verbas para eventos corporativos se mantiveram inalteradas de 2014 para 2015, ou foram reduzidas. Mas poucas corporações vão deixar de realizar eventos este ano, incluindo programas de relacionamento com clientes, funcionários, parceiros etc. A saída tem sido repensar o formato e adequar ao orçamento.
A EBS 2015 vai até amanhã no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, das 14 às 19h. As mais importantes cadeias de hotel, centros de exposições e cidades, através dos conventions bureau, estão presentes para mostrar os seus diferenciais e atrativos para os mais de 4 mil organizadores de eventos esperados ao longo dos dois dias de EBS. O objetivo dos expositores é atrair eventos para estes estabelecimentos ou cidades, gerando empregos e movimentando a economia.
O segmento de eventos corporativos não para de crescer, mesmo em tempos de crise. De acordo com uma pesquisa realizada pela Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), no ano de 2013, o setor movimentou cerca de R$ 209,2 bilhões, o que representou uma participação de 4,32% no PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Já em 2014, foram 590 mil eventos em todo o Brasil e já existem aproximadamente 9.500 espaços para a realização deste tipo de evento.
Presenças confirmadas na EBS 2015 são MSC, Royal Palm Plaza Resort, Rede Beach Hotéis, Rio 40 Graus, Frei Caneca, Centro de Convenções Rebouças, Nacional Inn, Paradise Golf & Laje Resort, Enotel e vários outros.
A programação de palestras da EBS 2015 este ano inclui temas bastante interessantes, tais como os “Eventos em alto mar: novas experiências”, “Patrocínio em eventos”, “A lógíca dos grandes eventos e a sustentabilidade envolvida”, e um tema bastante novo que é “Gamification – como criar experiências de aprendizagem engajadoras focadas em performance”. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas à capacidade das salas.
Organizada pelo Grupo EventoFacil, a EBS – Evento Business Show, Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Incentivos, Shows e Gastronomia tem entrada gratuita para os profissionais do mercado e o credenciamento já pode ser feito pelo site (www.feiraebs.com.br). Para saber mais sobre comercialização de espaços, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3812 7363.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *