Atlanta conhece o Festival do Turismo de Gramado

O representante do Festival do Turismo de Gramado nos Estados Unidos, Canadá e América Central, Walter Comassetto, esteve no Consulado Brasileiro de Atlanta, em reunião com o vice-cônsul Ricardo Barros e a presidente da Câmara de Comércio Brasil/Estados Unidos em Atlanta, Lúcia Jennings. A partir deste encontro, as duas entidades mais importantes do Sul dos Estados Unidos ligadas ao Brasil conheceram toda a estrutura do Festuris – festival organizado com ajuda da empresa associada ABEOC Brasil, Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos – e também informações turísticas do País.
O vice-cônsul lidera uma comissão encarregada de promover o turismo brasileiro nos Estados da Georgia, Tennessee, Carolina do Sul, Alabama e Mississippi. “Com isso, o evento será oficialmente recomendado para empresas do setor”, afirma. Segundo Comassetto, ainda está prevista a vinda de um grupo jornalistas e representantes do trade norte-americano ao festival.
O FESTURIS
Em 2013, o Festival do Turismo de Gramado completa 25 anos. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, no ano passado comemorou a abertura do mercado asiático. Voltado exclusivamente a profissionais do setor, o Festuris teve em torno de 400 expositores e 14 mil visitantes com poder de decisão de toda a América do Sul em 2012. A 25ª edição se realizará de 7 a 10 de novembro, no Serra Park, em Gramado. Informações no www.festivalturismogramado.com.br.
[Por Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, 19/04/2013]