Presidente da FBHA participa de reunião das assessorias legislativas da CNC e pede apoio para adiar votação do projeto das gorjetas

[Por FBHA, 27/05/2013]
Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e um dos diretores da CNC, participou na terça-feira (21) de reunião das assessorias legislativas de todas as Federações do Comércio do País, assim como as assessorias das federações nacionais. O encontro se deu durante a realização da XVIII Reunião Ordinária da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (RENALEGIS).
O objetivo da participação foi levar ao conhecimento de todos os encaminhamentos do Projeto de Lei Complementar 57/2010, que regulamenta a gorjeta, e solicitar apoio de cada entidade na regulamentação do projeto, como forma a atender aos anseios do setor produtivo.
Na oportunidade, Sampaio levou ao conhecimento de todos os problemas que a aprovação do projeto pode acarretar aos estabelecimentos e aos trabalhadores, caso seja aprovado como está. Também relatou as visitas feitas aos gabinetes dos senadores e aos lideres de partido no Senado. “Precisamos evidar todos os esforços para que seja retirado da pauta d e votação, de forma que tenhamos tempo para chegarmos a um texto consensual, antes das votação”, conclamou Sampaio.
Também estiveram presentes à reunião o deputado do PR/SC, Jorginho Mello (2189 e foto 2190), Luiz Gil Siuffo, vice-presidente Financeiro da CNC e de Relações Institucionais, e o chefe da Assessoria Legislativa da entidade, Roberto Velloso.