COI seleciona cidades mineiras para receber seleções em 2016

[Por Mercado e Eventos, 20/09/2011]
O Comitê Olímpico Nacional selecionou cidades brasileiras que podem vir a receber uma seleção olímpica ou para-olímpica nos Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
O Estado de Minas Gerais teve pré selecionadas as seguintes candidatas: Além Paraíba, Governador Valadares, Ipatinga, Itauna, Juiz de Fora, Uberlândia, Barbacena, Itamonte, Poços de Caldas, Varginha, São Sebastião do Paraíso, Faculdade de Educação Física da UFMG, Universidade Católica de MG, Univesidade Federal de Viçosa, o Minas Tenis Clube de Belo Horizonte e o Parque Náutico de Jaguara de Sacramento.
A Secretaria de Esportes e Juventude do Estado de Minas convocou, no dia 16 de setembro, em Belo Horizonte, um seminário entre alguns destinos selecionados e a Federações Olímpicas Mineiras, para se interrelacionarem e apresentarem as estruturas de cada um, para os estudos necessários à identificação das modalidades olímpicas que o lugar pode disputar com sucesso.
Para alegria dos participantes, compareceu ao evento, a senhora Marcela Formiga, da Embaixada da Austrália, em Brasília, que já iniciou os seus trabralhos de levantamento dos destinos selecionados e ao receber a documentação do Parque Náutico de Jaguara, entregue pelo Secretário Eder Luiz, pode declarar: “Trata-se de uma averiguação preliminar, mas já é vista com muito bons olhos. Minas sempre sai à frente e, hoje, com as apresentações, pude conhecer cidades e estruturas em potencial, que fogem dos grandes centros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *