Diretoria do FOHB tomou posse para o triênio 2015/2018

[Por  Revista Hoteis, 24/04/2015]
O FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil promoveu na noite de ontem a posse da nova diretoria que assumirá a gestão da entidade a partir do próximo dia 1º de maio para o triênio 2015 a 2018 sob o comando do presidente da Rede Travel Inn, Manuel Gama. O Museu da Língua Portuguesa, na zona Central da capital paulista, foi o local escolhido para a cerimônia que contou com a presença de vários diretores do FOHB, profissionais da hotelaria e de representantes de entidades ligadas ao trade em geral como: ABIH/SP — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo, Resorts Brasil, ABAV — Associação Brasileira de Agentes de Viagens, FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, entre outras.
O agora ex-presidente do FOHB, Roberto Rotter, iniciou os discursos agradecendo o apoio que recebeu de sua diretoria e de entidades ligadas ao setor para enfrentar os problemas junto ao poder público e numerou alguns. Projeto das gorjetas, o do uso de preservativo nos apartamentos dos hotéis, a reserva por 24 horas, inclusão e acessibilidade, tercerização da mão de obra, regulamentação dos alvarás de licença junto a prefeitura de São Paulo, entre outros. Ele aproveitou para mostrar o potencial que o FOHB representa. “Temos 26 redes hoteleiras filiadas que representa 630 hotéis pelo Brasil e quase 105 mil UH´s – unidades habitacionais. Nosso objetivo nos próximos anos é alcançar 1000 hotéis associados com 175 UH´s e gerar cerca de 180 mil empregos de forma direta e indireta”, revelou Rotter que agora passou a ser Presidente do Conselho do FOHB.
Em seguida Rafael Guaspari, ex-presidente do FOHB elogiou em seu discurso o trabalho de Rotter nos cinco anos que esteve no comando da entidade e conseguiu fazer o que ele julgou ser o mais difícil. Dialogar com o setor público. “Esta é uma das características da gestão do Rotter o dialogo com os órgãos públicos que possibilitou avançar e conquistar importantes pleitos para o setor hoteleiro, além dos avanços no desenvolvimento das estatísticas e dados do setor. Com isto, possibilitou uma visão mais clara do mercado para os novos investimentos”, destacou Guaspari.
E os novos investimentos que os associados do FOHB vão realizar nos próximos anos, que deverão colocar em operação mais 408 novos hotéis em várias partes do Brasil, foi um dos focos do discurso de posse de Manuel Gama. “Nós estamos na contramão da crise, mas sabemos que teremos anos difíceis pela frente em razão da instabilidade política e econômica que vive o País. O desemprego já começa a tomar forma, o que preocupa o nosso setor, assim como a escassez de crédito para novos empreendimentos. Estamos convictos que vamos superar as adversidades, continuar gerando emprego e renda para o Brasil, pois vemos desafios como oportunidades”, mencionou Gama.
Os Chefs Especiais foram uma das atrações do evento
Logo após os discursos foram apresentados algumas crianças e adolescentes atendidas pelo Instituto Chefs Especiais que faz a inclusão pela gastronomia para pessoas portadoras de Síndrome de Down. Estes Chefs Especiais ajudaram a preparar e servir o coquetel aos presentes que puderam também contemplar várias poesias de escritores da língua portuguesa refletidas no piso.
A nova diretoria do FOHB para o triênio 2015 / 2018 ficou assim constituída:
Presidente: Manuel Gama (Travel Inn)
Vice-presidente de Desenvolvimento de Talentos: Eduardo Campos (Slaviero)
Vice-presidente de Desenvolvimento Setorial: Rafael Guaspari (Atlantica Hotels)
Vice-presidente de Estudos & Tendências: Patrick Mendes (Accor)
Vice-presidente de Marketing e Distribuição: César Nunes (Royal Palm)
Conselho Consultivo
Presidente: Roberto Rotter (Rede Plaza)
Vice-presidente: Roland de Bonadona (Accor)
Conselheiros
Alexandre Gehlen (Intercity)
Guilherme Paulus (GJP)
Jayme Canet Neto (Deville)
Reginaldo Olivi (BHG)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *