Alagoas participa do maior evento de negócios e futebol do mundo

[Por Aqui Acontece, 28/11/2012]
O Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa-AL) representa Alagoas no maior evento de negócios e futebol do mundo, o Soccerex Global Convention. O encontro, que acontece entre os dias 26 e 28 deste mês, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, reúne toda a comunidade ligada aos negócios do futebol em um só local.
Participam do evento associações e confederações de futebol, federações nacionais, representantes de cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014, além de provedores de serviços ligados ao esporte, marcas globais e craques do mundo do futebol.
O superintendente de Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Marcos Pradines, representa Alagoas junto com a equipe do Comcopa-AL. Também participam do evento o secretário adjunto de Esportes, Jorge VI e a secretária Executiva do Comitê, Nise Sarmento. A participação no Soccerex Global Convention está dentro das ações que buscam viabilizar Maceió como um Centro de Treinamento na Copa do Mundo em 2014.
“Alagoas foi o único Estado do nordeste, não sede, que classificou um Centro de Treinamento (CT) como apto a receber seleções no primeiro catálogo da Fifa, durante a copa 2014. Agora, temos a responsabilidade de consolidar nosso projeto”, diz Pradines.
A equipe do Comcopa-AL, comandada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, segue com os projetos de adequação do estádio Rei Pelé. As obras de infraestrutura física estão em fase final de elaboração, atendendo às exigências da entidade máxima do futebol, a Fifa.
A partir desta segunda-feira (26), começa o turno das conferências e dos eventos sociais com networking. O programa de conferências reunirá grandes nomes do futebol e confederações do mundo para tratar dos temas mais relevantes da indústria, tecnologia e da copa do mundo Fifa 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *