Trade e associados da ABEOC-RJ se reúnem no Café com Eventos

Cerca de 50 empresários do setor de eventos e áreas afins estiveram no último dia 20 de julho, no Hilton Barra, Rio de Janeiro, para analisarem o estado da arte do mercado de eventos no Rio de Janeiro, após a safra dos megaeventos. A Associação Brasileira de Empresas de Eventos Estadual Rio de Janeiro reuniu representantes de empresas associadas e convidadas para um amplo debate sobre os principais gargalos do mercado de eventos. Entre os temas tratados estão: Legalização de Eventos, Mão-de-obra temporária, Tributação das Empresas Expositoras, Tributação em Cascata, Importância da Exigência do Cadastur e Cooperação para a Captação de mais eventos para o Rio de Janeiro.

Presidente Fátima Facuri (de vestido) com diretores e associados ABEOC

A presidente da ABEOC-RJ, Fátima Facuri iniciou o Café com Eventos apresentando os gargalos do setor. Na sequência, a vice-presidente de Articulação Política da ABEOC Brasil, Adriana Homem de Carvalho, explanou sobre a agenda positiva criada para dirimir os obstáculos. O diretor do Rio CVB, Michael Nagy falou sobre o legado e o potencial do Rio de Janeiro e a vereadora Laura Carneiro pormenorizou a infraestrutura instalada na cidade do Rio de Janeiro para receber os megaeventos.
O Café com Eventos teve também a participação da gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Magda Lisboa, que fez uso da palavra para apresentar a proposta de desburocratização da liberação de alvará para a realização de eventos. Segundo Magda, a partir de 2016, todo o processo será feito pela Internet.
Encerrando, Fabio Mattos, assessor do presidente da Comissão de Turismo da ALERJ, deputado Sadinoel convidou os presentes para a audiência pública a ser realizada em 9 de setembro de 2015, que tem como meta o “Fortalecimento do Turismo de Negócios e de Pequenos e Médios Eventos no Estado do Rio de Janeiro”