Centros de Convenções de SP produzem vídeo com iniciativas para a retomada

Atentos às repercussões da pandemia, os Centros de Convenções da cidade de São Paulo rapidamente começaram a trabalhar para implementar as medidas previstas no protocolo de segurança do Plano São Paulo e assim deixar seus respectivos parques operacionais aptos a receberem visitantes.

Com este objetivo, Centro de Convenções Frei Caneca, Centro de Convenções Rebouças, Expo Center Norte, São Paulo Expo, Transamerica Expo Center e WTC Convention Center se uniram a fim de fortalecer o segmento.

E um dos primeiros passos desta união foi a produção de um vídeo que comunique de forma clara e didática como o setor já esta preparado para a retomada das atividades, assim que as autoridades sanitárias do país autorizem.

O vídeo mostra como os centros de convenções estão cuidando de cada detalhe nesse processo de preparação para a retomada de suas atividades, destacando as medidas que serão adotadas para tornar todos os ambientes ainda mais seguros, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e as recomendações das autoridades sanitárias e de especialistas em infectologia.

Segundo Alexandre Marcílio, diretor geral do Transamerica Expo Center, o roteiro inicialmente escrito contava apenas com a implementação do protocolo no TEC. No entanto, Alexandre percebeu que a iniciativa deveria incluir outros Centros de Convenções de São Paulo.

“A princípio, tínhamos organizado um vídeo interno com as normas de biossegurança do Transamerica Expo Center. Mas entendemos que restabelecer o setor de eventos deve ser um esforço de todo nós. Por isso, dividimos a ideia com os demais pavilhões, que aderiram à ela e decidimos, em conjunto, fazer um vídeo único”, comenta.

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte“Nossa principal preocupação é zelar pela saúde e bem-estar dos colaboradores, expositores, parceiros, fornecedores e participantes das feiras e congressos que acontecem em nossos espaços. Neste sentido, estabeleceremos junto aos promotores a obrigatoriedade de seguirem todas as medidas necessárias para a realização dos eventos como, por exemplo, uso de máscara de proteção em todas as dependências, controle de acesso e fluxo de pessoas, aferição de temperatura na entrada, marcações e sinalizações de distanciamento e disponibilização de dispensers de álcool em gel em todos os ambientes”, afirma Ventura.

Uma equipe de filmagem percorreu todos os Centros de Convenções da capital, detalhando as medidas de higiene e segurança sanitária adotadas. Todas as pessoas envolvidas na produção respeitaram as orientações de distanciamento e de proteção individual contra a COVID-19.

 

Veja o vídeo aqui.

 

 

Fonte: Portal Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *