ABEOC Brasil – Espírito Santo realiza lançamento do Programa de Qualidade e conquista adesões

Cerca de 150 pessoas participaram do lançamento no Espírito Santo do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL em parceria com o SEBRAE. O evento foi realizado na terça-feira (07/05), em Vitória, na abertura da 6ª edição da Qualieventos – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Eventos. Vinte empresas capixabas já preencheram a ficha de interesse para participar do Programa que objetiva aprimorar a gestão e promover a certificação de empresas do segmento de eventos.

 
A solenidade contou com a participação do secretário de Turismo do Espírito Santo, Alexandre Passos, do secretário de Turismo de Vitória, Paulo Renato, da presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, do presidente da ABEOC Brasil – ES, Ilson Milaneze, do superintendente do Sebrae – ES, José Eugênio Vieira e do presidente do Convention Bureau do Espírito Santo e também presidente do Sindiprom-ES (Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos em Geral do Espírito Santo), Alfonso Silva.
“Graças ao trabalho dedicado da ABEOC Brasil – ES a solenidade teve uma forte representação, e pelo volume de inscrições no local o empresariado demonstra que está sintonizado na tendência mundial que é a certificação e sua importância como ferramenta de diferenciação no mercado”, comenta Anita Pires.
Para o diretor da ABEOC Brasil – ES e coordenador do Programa de Qualidade no Estado, Cláudio Cardoso, “a questão da qualificação e certificação despertou grande interesse nos presentes, o que acabou gerando um ótimo retorno com inscrições no Programa”. As inscrições também podem ser feitas através do site www.abeoc.org.br/qualidade. As vagas são limitadas.
O secretário do Turismo, Alexandre Passos, participou da cerimônia e fez questão de ressaltar a importância do setor de eventos para o Espírito Santo. “O Governo tem apoiado todas as iniciativas que garantam a realização desses eventos no Estado e tem sido um grande incentivador do turismo, garantindo a execução de importantes projetos de infraestrutura, como é o caso do Centro de Eventos de Vitória, que terá capacidade para mais de 15 mil pessoas, os aeroportos regionais, melhorias em estradas e rodovias, entre outras ações”, reforçou o secretário do Turismo.

Reunião Técnica

Antes do evento de lançamento, diretores da ABEOC Brasil e do Sebrae – ES realizaram um encontro técnico para alinhamento das ações do Programa de Qualidade no Espírito Santo. A reunião teve a presença do superintendente do Sebrae – ES, José Eugênio Vieira e equipe técnica estadual, além de Ana Clévia Lima e Andrea Feria, da Unidade de Serviços do Sebrae Nacional; do vice-presidente administrativo da ABEOC Brasil, Jorge Alencar, Ilson Milaneze, Anita Pires, Cláudio Cardoso e do coordenador de capacitação do Programa de Qualidade, Luiz Carlos Barboza (foto abaixo).
[Republicado por Blog das Feiras, 11/05/2013]