ABEOC RS presta homenagem a protagonistas do turismo e eventos

O “Troféu Protagonista 2016” da ABEOC RS (Associação Brasileira das Empresas de Eventos) foi entregue na última sexta-feira (04/11), no Hotel Continental Canela, em Canela (RS). A premiação ocorreu durante almoço com o trade turístico do Brasil e Exterior, promovido em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).


Este ano, a ABEOC RS concedeu o “Troféu Protagonista 2016” ao jornalista e vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto; ao diretor Geral do Hotel Vila Ventura, Samuel da Silveira, e ao secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Gilberto Durante.
A homenagem é conferida a personalidades que contribuíram de maneira significativa com o setor de turismo e eventos em âmbito regional e nacional e faz parte da programação do FESTURIS (Festival de Turismo de Gramado).

Sobre os homenageados:

Secretário Gilberto Durante é um profissional com mais de trinta anos dedicado à hotelaria e ao mercado de eventos. O atual secretário de Turismo de Bento Gonçalves – a cidade TOP ONE em qualidade de vida do RS, capital nacional do vinho e uma das mais belas paisagens da serra gaúcha – respira turismo: é um expert no setor, formado em turismo, empresário no ramo de consultoria de serviços turísticos, professor, foi gerente geral do Dallonder, tradicional grupo hoteleiro da cidade, presidente fundador do Bento Convention e como secretário tem sido inovador na promoção de sua cidade e sua última empreitada foi a articulação para a ligação aérea com a capital.
Comunicador Paulo Sérgio Pinto, natural de Cachoeira do Sul, o engenheiro e jornalista, dono de uma memória privilegiada, é a imagem do protagonista, que faz e não espera acontecer. Foi árbitro de futebol, comentarista esportivo e diretor de jornal. No associativismo, foi presidente da AGERT, entidade gaúcha que congrega as emissoras de rádio e televisão, e atualmente é o vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, onde é apresentador de programas de telejornalismo. Paulo Sérgio Pinto é entusiasta dos eventos e seu grupo sempre prestou apoio efetivo às realizações do Estado, sendo um grande incentivador.
Empresário Samuel da Silveira, idealizador e gestor do Vila Ventura Ecoresort, de Viamão. Não importa o quê, não importa o tempo ou o lugar. Protagonistas fazem acontecer e sempre saem na frente, marcando o tempo, escolhendo o lugar e alterando a realidade. Este empreendedor escolheu uma cidade, um negócio e correu atrás do tempo. Os observadores diziam que a cidade não servia para aquilo, que o dinheiro dele não ia ser suficiente que não iria dar tempo para fazer. Ele buscou os recursos, acelerou a obra, concluiu seu Resort & Centro de Eventos, e Viamão foi a única cidade do Estado a hospedar uma delegação dentro do maior evento que já ocorreu nesta terra depois da Guerra dos Farrapos: a Copa do Mundo FIFA 2014.