ABEOC Brasil cria canal para disponibilizar pesquisas do setor

Para facilitar a localização de pesquisas, publicações de referência e dados do setor de eventos, a ABEOC Brasil criou no seu site o canal “Pesquisas do Setor de Eventos“. Inicialmente com 31 estudos, a seção será continuamente atualizada. No lançamento do canal está sendo disponibilizado o Ranking ICCA 2012, divulgado em maio de 2013, com o ranking mundial por países, ranking de cidades do mundo e das Américas e ranking de países latino-americanos.
Acesse www.abeoc.org.br/categoria/pesquisas-dados-do-setor-de-eventos

Estudo de Mercado 
Em dezembro de 2014 um estudo que está começando a ser desenvolvido este ano vai integrar o canal, o Estudo de Mercado do Programa de Qualidade ABEOC BRASIL, uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em parceria com o Sebrae.
Além de toda a programação de capacitação e da certificação, o PROGRAMA DE QUALIDADE ABEOC BRASIL — Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos também realizará um Estudo de Mercado. O Estudo de Mercado terá duas características principais:
1. Atualizar, no que for possível, as informações coletadas no estudo denominado “Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil”, realizado em 2001/2002 pelo SEBRAE e Fórum Brasileiro de Conventions & Visitors Bureau;
2. Realizar uma análise qualitativa, com painéis de opiniões relevantes, com o título “O Mercado de Eventos no Brasil e o Perfil dos seus Clientes – Desafios e Perspectivas para 2020”.
[Republicado por Revista Eventos, 20/05/2013]
Atualizado número de estudos de 23 para 31 em 22/05/2013.