Lançamento do Programa de Qualidade em Minas reforça importância da qualificação para o mercado de eventos

A importância da qualificação para o mercado foi a mensagem predominante no evento de lançamento em Minas Gerais do Programa de Qualidade ABEOC Brasil, uma iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos em parceria com o Sebrae. A solenidade aconteceu na sexta-feira (28/06), no auditório do Sebrae Minas, em Belo Horizonte.

Entre os presentes no evento estava o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, representando o governador Antonio Anastasia; a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, o diretor técnico do SEBRAE Minas, Luiz Márcio Haddad Pereira Santos; a coordenadora do Projeto pelo SEBRAE Nacional, Andrea Faria, o presidente da ABAV MG, Antonio da Matta, representando as entidades do turismo de Minas Gerais; a presidente da ABEOC Brasil – MG, Monnica de Monteiro; o coordenador do Programa de Qualidade em Minas, Mateus Leal Nehmy e a vice-presidente de Relações Internacionais da ABEOC Brasil e vice-presidente de Eventos do BHC&VB, Maria Elisa Ordones.
“Considerando o momento histórico para o Brasil, a qualificação da atividade econômica é importante para aproveitar o legado e as oportunidades dos grandes eventos, do mercado globalizado e a demanda dos clientes cada vez mais exigentes em relação à resultados positivos”, analisa Monnica Monteiro.
A presidente da ABEOC Brasil – MG acrescenta que “a capacitação irá valorizar profissionalmente as empresas participantes, somando como diferencial competitivo dos prestadoras de serviço com visão estratégica do seu negócio”.
Para Mateus Nehmy, as empresas estão acordando para a importância da qualidade nos seus processos. “O mercado é implacável, a cada dia a exigência é aumentada e quem não se preparar perde competitividade”, resume o coordenador do Programa em Minas.
Nayara Bernardes, consultora de serviços do Sebrae MG, apresentou as certificações pelo mundo. Mostrou que as grandes organizações estão atentas a isto e que o Programa de Qualidade ABEOC Brasil é a oportunidade para as micro e pequenas empresas se certificarem.
As inscrições para o Programa de Qualidade ABEOC BRASIL já estão abertas através do site www.abeoc.org.br/qualidade. As atividades de capacitação se encerram em junho de 2014, quando inicia a etapa de auditorias nas empresas visando a certificação através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, com conclusão em dezembro de 2014.
Também estavam presentes na solenidade a secretária adjunta de Turismo do Estado de Minas Gerais, Silvana Nascimento; Karina Costa, representando o presidente do BHC&VB, Antonio Claret Nametala; vice-presidente do BHC&VB, Rodrigo Mangerotti, diretor executivo da ABRASEL MG, Lucas Pêgo; o diretor do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte – BID/FUMIN – Sistema FIEMG e diretor geral do Instituto Estrada Real, Baques Sanna; o gerente do Programa de Turismo de Negócios e Eventos de Belo Horizonte – BID/FUMIN – Sistema FIEMG, Thadeu Chaves Tolentino Neves; presidente da AGTURB MG – Associação de Guias de Turismo do Brasil, Ana Maria Torres Ferreira Nunes; analista de turismo do FECOMÉRCIO – Federação do Comércio de Minas Gerais, Mariana Marques de Lima e o gerente de Convênios da Prominas, representando a Vice-Presidente Cristiane Serpa, Jerrome Guiot.
O Programa de Qualidade é uma iniciativa da ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE. Tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

[Republicado por Scout Promoções e Eventos, 13/07/2013]