Sergio Junqueira integra Conselho de Turismo e Negócios da Fecomercio-SP

[Por Vitrine Hotel, 23/04/2013]
O diretor da Eventos Expo Editora e do Prêmio Caio, maior premiação brasileira do segmento de eventos, Sergio Junqueira Arantes, é o mais novo membro efetivo do Conselho de Turismo e Negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, a FECOMERCIO SP.
Segundo o Órgão, que tem como objetivo o desenvolvimento de ações com foco nas atividades e gargalos enfrentados pelo setor, o convite foi feito diretamente pelo presidente Marcelo Dias Calado, que escolheu Junqueira por sua vasta e reconhecida experiência na área.
Para Junqueira, fazer parte desse Conselho é mais um reconhecimento do trabalho que vem realizando há quase 20 anos. “O Conselho da Fecomércio é o palco ideal para analise e discussão da problemática da indústria de eventos, um segmento que somente na cidade de São Paulo realiza um evento por minuto, mais de 300.000 por ano, sendo um dos maiores geradores de emprego do Estado e do país. No entanto, tem potencial para crescer muito mais. Os caminhos para que esse potencial se realize é o que nos move a participar do Conselho”, completa o diretor.
Entre as propostas do referido Conselho estão a organização de debates e eventos que abordem temas como capacitação, infraestrutura, realização de grandes eventos esportivos, estímulos governamentais, entraves burocráticos, dentre outros, com atuação no encaminhamento de propostas voltadas à defesa do turismo.