Compradores de viagens vão enfrentar redução de oferta aérea em 2013
[Por Businesstravel, 06/02/2013]
A redução na disponibilidade de voos e “repensar a dominação das TMC’s” serão dois dos maiores desafios que os compradores de viagens corporativas enfrentarão em 2013. Essas conclusões são reveladas em um exclusivo estudo de inteligência de mercado disponibilizado pelos organizadores do Business Travel Show, o maior evento anual de viagens de negócios da Europa, que começou hoje em Londres (veja Hot News de ontem).
“The Evolution of the Travel Manager in 2013 and Beyond” traz entrevistas com sete importantes travel buyers baseados em diversos pontos da Europa e que comentam os principais assuntos a serem enfrentados pelo setor de viagens corporativas neste ano. Outros desafios mencionados incluem o dever de cuidar, o crescente aumento de custos adicionais a tarifa aérea, o uso de tecnologia para apoiar os viajantes, compliance de políticas de viagens e como demonstrar o retorno de investimento (ROI) de viagens.
Entre os compradores que contribuíram com o estudo estão os responsáveis pela área de viagens de empresas como a AP Moller–Maersk, Citrix Systems, Sony Mobile Communications e Pneus Continental. Outros destaques do relatório incluem:
o A chave do sucesso dos travel managers é a relação que mantêm com suas TMC’s;
o Apesar de relatos ao contrário, a adoção de tecnologia está longe de ser generalizada, com muitos compradores afirmando que eles ainda não chegaram lá;
o RFP ainda é um grande problema para muitos gestores e a questão da terceirização do processo foi levantada várias vezes;
o Apesar da pressão para cortar custos e economizar dinheiro, a sustentabilidade não pode ser ignorada.
O relatório completo foi disponibilizado aos buyers que se pré-inscreveram para o Business Travel Show, o maior evento especializado em viagens de negócios da Europa, que termina hoje em Londres.