Embratur recebe 25 propostas para ações internacionais

[Por Aquarela 2020, 12/11/2013]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebeu 25 propostas para utilização da Verba Descentralizada 2013 para ações de promoção e divulgação de destinos e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. O montante de R$ 12 milhões, disponibilizado pelo Instituto no início de outubro, será dividido entre 24 estados e o Distrito Federal que apresentaram propostas de convênio.
“As ações de marketing internacional são ferramentas importantes para incentivar o turista a vir ao Brasil. A Verba Descentralizada será usada em ações no próximo ano quando deveremos atingir a marca de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros”, informou Vicente Neto, assessor da Presidência da Embratur responsável pela ação.
O valor destinado a cada estado foi definido a partir de critérios do FORNATUR (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) com dados atualizados em 2013. As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo (diversificação de produtos).
Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *