Carnaval terá roteiros com festas a bordo

[Por Brasilturis, 03/02/2013]
De acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), cerca de 15 roteiros, têm saídas a partir do dia 8 deste mês e duração de 4 a 9 noites, prometem agradar tanto os que querem curtir a data a bordo quanto aos que preferem descer nas cidades-escala para conhecer e se divertir nas festas e desfiles locais.
Os roteiros passarão por Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Búzios, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Ilhabela, Santos, Itajaí, Porto Belo, Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires, levando um total de 42.816 turistas a bordo durante a festa de Momo. Desses navios, cinco farão escala na capital baiana, permitindo que 15.819 passageiros, ou 37% de todos os cruzeiristas transportados no feriado, desembarquem na folia de Salvador, a maior do país.
A temporada de Cruzeiros Marítimos começou em novembro de 2012 e segue até abril deste ano. Seus 15 navios devem levar 762 mil turistas para passeios pela costa do país, segundo prevê a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).