Turistas brasileiros tendem a usar cinco ou mais dispositivos móveis

[Por Hotelier News, 22/08/0212]
Já se sabe que os turistas – especialmente os que viajam a trabalho – usam cada vez mais seus smartphones, tablets e laptops. Agora, uma pesquisa encomendada pela Four Points by Sheraton, marca da Starwood, mostra alguns hábitos destes viajantes. Os dados ilustram, inclusive, que o executivo brasileiro tende a usar cinco ou mais aparelhos móveis.
De todos os países pesquisados – Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, China, Índia e Brasil – os viajantes nacionais aparecem como um dos públicos que mais depende destes dispositivos: 27% dos entrevistados estão inclusos entre os usuários de múltiplos aparelhos. A média geral – 55% do total – é de três a quatro celulares ou computadores.
Os smartphones são a escolha da grande maioria (74%), seguido dos tablets (65%), MP3 players (43%) e laptops (32%). Segundo os dados, nos aeroportos 54% dos executivos ligam seus telefones celulares enquanto o avião ainda está taxeando na pista. A primeira coisa que 36% dos entrevistados fazem ao acordar em seu hotel é checar seu smartphone.
Entre as prioridades na hora de acessar a internet, estão manter os e-mails em dia (90%), usar as redes sociais (75%) e comunicar-se com o escritório (73%).