Prefeitura do Rio prevê 5 milhões de foliões no carnaval

[Por Panrotas, 16/01/2013]
O carnaval do Rio, que em 2013 vem com o tema “Tá Cada Vez Melhor”, prevê reunir nos quatro dias de festa cerca de cinco milhões de foliões espalhados em 492 blocos e também na Sapucaí. Desse total, cerca de 900 mil são turistas, segundo afirmou a Secretaria de Turismo do Rio, durante lançamento do carnaval carioca.
Este número, segundo frisou o secretário Antônio Pedro, é mais do que o dobro de pessoass registrado em Salvador, na Bahia.
Para reunir tantos foliões, a Prefeitura da Cidade está investindo cerca de R$ 35 milhões no evento. “O carnaval do Rio é um case de sucesso que o prefeito sempre leva como exemplo. É um momento onde todas as secretarias estão reunidas, trabalhando juntas e com mesmo objetivo. Este investimento é um somatório do que cada pasta tem feito para a festa”, afirmou.
A Prefeitura conta com parceria, pelo quarto ano, da cerveja Antarctica, que dobrou o investimento em relação ao ano passado – o valor não pôde ser divulgado.
Na próxima semana a Prefeitura apresenta detalhes sobre segurança e acessos para os blocos. No entanto, o secretário Antônio Pedro adiantou que a guarda municipal ficará em cima dos foliões que urinam na rua e depredam os bens públicos.
“O grande problema do carnaval do Rio é controlar esses ´mijões´. A gente tem que melhorar isso e não depende apenas da Prefeitura, vai muito também da conscientização de cada um”, afirmou.
Para 2013, a Dream Factory, empresa responsável pela organização do carnaval, está trazendo 16.200 banheiros químicos. Em 2009, quando Eduardo Paes assumiu a Prefeitura, foram disponibilizados 900 banheiros químicos.

1 thought on “Prefeitura do Rio prevê 5 milhões de foliões no carnaval”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *