Aeroporto de Viracopos (SP) duplicará via de acesso e terá edifício-garagem para 4 mil veículos

[Por Hôtelier News , 03/10/2014]
O Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas, interior de São Paulo, recebe a Licença Amabiental de Operação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para abrir a duplicação da nova via de acesso do aeroporto no dia 3 de outubro. O resultado da obra vai desafogar o movimento crescente de veículos naquela região do interior e do sítio aeroportuário.
A licença da Cetesb também contempla o novo terminal de passageiros de Viracopos, além das áreas de taxiamento, pátio de aeronaves, novas áreas de estacionamento, edifício-garagem,obras de infraestrutura básica, centrais de utilidades e centro de consolidação e as vias de acesso internas.
O novo edifício-garagem, que também faz parte do conjunto de melhorias de Viracopos, tem capacidade para 4 mil veículos. O espaço, que já operava em fase de testes, deve iniciar as operações no dia 3. Inicialmente, o edifício-garagem vai funcionar com um dos cinco pisos; as demais vagas serão abertas gradativamente.
Ainda sem data definida, o novo terminal de passageiros deve ter os primeiros voos comerciais regulares até o final deste mês. E em dezembro deste ano, o aeroporto começa a operar os voos internacionais a partir do novo terminal de passageiros: serão 38 voos semanais.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *