Negócios da moda vão movimentar a capital paulista na próxima semana

[Por Business Travel, 11/01/2013]
Indústrias de calçados, de confecções e de acessórios, além de empresários do varejo de todo o país, preparam-se para a uma das mais importantes semanas de negócios do setor de moda na cidade de São Paulo. Com a realização simultânea das feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, a capital paulista vai receber milhares de lojistas de todo o Brasil e importadores de mais de 60 países para conferir as novidades da temporada 2013 e fazer negócios.
A 40ª edição da Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios da Moda começa segunda-feira (dia 14) e vai até quarta-feira (dia 17), no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, ocupando uma área de 85 mil m2. A feira apresenta as coleções outono/inverno 2013 e meia estação de 3 mil marcas brasileiras de calçados femininos, masculinos e infantis, além de bolsas, artigos esportivos e acessórios de moda. Os organizadores esperam receber 85 mil visitas profissionais, incluindo lojistas, distribuidores e atacadistas de todo o Brasil e cerca de 3 mil compradores internacionais, de 60 países. Já no domingo, dia 13, acontece o 17º Congresso Brasileiro do Calçado, no hotel Holiday Inn Parque Anhembi. Mais informações: www.couromoda.com.
A 3ª São Paulo Pret-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios acontece de 13 a 16 de janeiro, das 10h00 às 20h00, nos Pavilhões Branco e Verde do Expo Center Norte. Durante 4 dias, 500 marcas de confecções e acessórios apresentarão os lançamentos de outono/inverno 2013 e meia-estação que estarão nas vitrines do varejo no primeiro semestre. A expectativa é receber cerca de 25.000 visitas profissionais, entre varejo de grande, médio e pequeno porte. Mais informações: www.saopaulopretaporter.com. Haverá tranfer gratuito entre São Paulo Prêt-à-Porter e a Couromoda.