Hotéis de Pernambuco ampliam espaço para eventos

Segundo o Recife Convention & Visitors Bureau, neste ano, 35 eventos nacionais e internacionais devem ser realizados no Estado, com previsão de movimentação superior a R$ 40 mi. Para a diretora-executiva do Recife CVB, Maitê Uhlmann, “comodidade de luxo e espaço de trabalho no mesmo lugar significa otimização para o turista”.
A Rede Pontes de Hotéis investiu R$ 40 mi na construção de mais cinco salas moduláveis, no Mar Hotel, localizado na praia de Boa Viagem. Até outubro, serão 16 salas com capacidade para três mil pessoas.
Outro espaço deve ser inaugurado em julho. O Hotel Sheraton, na praia do Paiva, ganha uma sala com capacidade para 500 pessoas. Além desses, o Centro de Convenções Pernambuco, em Olinda, foi redesenhado. Ganhou novo sistema de climatização e recebeu melhorias no estacionamento com a ampliação do número de vagas e acesso para o setor de carga e descarga.
Profissionais como médicos, professores e pesquisadores participam de eventos técnicos e científicos em Pernambuco. Pesquisa realizada pelo Recife CVB indica que 24,9% dos eventos são da área da saúde, 24,1% são corporativos e 16% são da área acadêmica científica.
Próximo ano
O Grupo Enotel inaugura em maio um novo resort em Porto de Galinhas. Na primeira fase serão 367 quartos. Em 2015, na segunda fase chegará a 558 unidades. Também está prevista a remodelação do atual Enotel Convention Center e a ampliação do Centro de Convenções, além da construção de um novo pavilhão de exposição com capacidade para quatro mil pessoas.
[Por Revista Eventos, 07/04/2014]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *