Colômbia recebe nova etapa do Goal to Brasil

[Por Aquarela 2020, 09/09/2013]
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) retoma nesta quarta-feira (11), em Bogotá, na Colômbia, o projeto  Goal to Brasil.  A primeira edição da nova etapa será chamada de Encontros Brasileiros, e contará com um novo formato. Desta vez, o evento para promoção do Brasil como destino turístico durante a Copa do Mundo de 2014 será divido em duas partes. “Até maio deste ano, a Embratur realizou 14 edições da ação,  que trouxeram resultados expressivos para a promoção turística da Copa do Mundo. A nova etapa foi reformulada e fortalecerá ainda mais nossa presença nos principais países emissores de turistas para o Brasil”, explica Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur, que acompanha a ação na Colômbia.
Para o primeiro dia de ação, são esperadas mais de 180 pessoas, entre profissionais de turismo e a imprensa local. Na programação, está marcada a coletiva de imprensa e o Encontro de Negócios, que proporcionará trocas de experiências entre os operadores colombianos e brasileiros, que estão sendo levados por diversos estados. Ainda na noite de quarta-feira – para dar ênfase ao novo trabalho de promoção internacional dos festejos juninos, que ocorrerão no mesmo período do Mundial – será realizada a Vivência Brasileira, que contará com a apresentação cultural da quadrilha junina, Cafundó do Brejo, de Palmas (TO).
Já a segunda parte, contará com ações para o público final e ocorrerá entre dias 12 e 15 de setembro, no Shopping Center Retiro, no centro de Bogotá. No espaço, montado pela Embratur estarão disponíveis material promocional sobre o Brasil, televisões de LED para divulgação das ferramentas digitais do Instituto e postos de trabalho do Comitê Descubra Brasil, e da Match Connections (agência oficial da FIFA) para prestar informações sobre a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.  Além disso, a quadrilha tocantinense Cafundó do Brejo fará duas apresentações diárias no estande.
O Goal to Brasil
A Embratur promoveu ao longo de dez meses (julho de 2012 a maio de 2013), 14 eventos, em diferentes países, para divulgar o Brasil como sede da Copa do Mundo Fifa 2014. O projeto formou 3.080 agentes de viagens e operadores de turismo ‘especialistas em Brasil’, e permitiu que 350 jornalistas conhecessem detalhes dos preparativos do país para os grandes eventos esportivos.
Cada uma das 12 cidades-sede foi anfitriã das edições, que aconteceram no Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Canadá.  Na Colômbia e nos Estados Unidos, o Brasil como um todo foi o anfitrião do evento.
Novo formato
Devido ao sucesso do Goal to Brasil e para contemplar outros estados brasileiros, a Embratur vai realizar, no segundo semestre de 2013, uma 2ª edição do projeto Goal to Brasil. Agora, dividido em duas partes, este novo ciclo de eventos promoverá o Brasil como um todo. As próximas edições irão intensificar o apoio da comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros por meio da diversidade natural e cultural, da relação com veículos de mídia nos mercado e das relações com os profissionais de turismo nos mercados.
Para este ano, estão previstas mais duas edições do evento. Uma em Los Angeles, nos Estados Unidos, e outra Amsterdam, na Holanda. Para 2014, ano que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo, estão programados mais seis eventos.
Mercado colombiano
A Colômbia é o 13º principal emissor de turistas para o Brasil. No ano de 2012 vieram ao Brasil 100.324 turistas colombianos. Isso representou um crescimento de 9,8% em relação a 2011. Atualmente, existem voos diretos de Bogotá para Rio de Janeiro e São Paulo, totalizando 32 frequências semanais.
Grupo Cafundó do Brejo
Fundada em maio de 1993, em Palmas, Tocantins, a quadrilha Junina Cafundó do Brejo vai apresentar no Goal to Brasil a coreografia que retrata os 20 anos de atividades do grupo.  Com o espetáculo, Cafundó, minha vida, meu xodó, os dançarinos vão mostrar ao público por meio das músicas e das danças os desafios de se manter a tradição da quadrilha junina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *