Icaraí de Amontada (CE) recebe Campeonato Brasileiro de Wind Slalom

[Por  O POVO Online, 21/11/2011]
Águas mornas, poucas ondas, praias quase desertas e ventos com velocidade média de 20 nós, que podem chegar a 30 nós nesta época do ano. O paraíso do windsurf tem nome e fica a apenas 210 km de Fortaleza: Icaraí de Amontada, ou apenas Icaraizinho para os íntimos. A rústica e ainda selvagem vila de pescadores é velha conhecida dos amantes dos esportes náuticos e vai ser o palco onde os melhores atletas brasileiros vão disputar o Campeonato Brasileiro de Wind Slalom, de 25 a 27 de novembro, colorindo os céus e o mar de Icaraizinho com suas velas.
Icaraizinho vem se tornando uma das praias mais disputadas e exclusivas do litoral cearense, com charmosas pousadas e restaurantes e frequentada por estrangeiros, em sua maioria franceses, que vêm velejar na alta temporada dos ventos. Exerce uma atração irresistível nos amantes do windsurf e a explicação é muito simples: sol, mar e excelentes ventos 365 dias por ano, o que garante a prática quase diária do esporte.
São com estas excelentes condições técnicas naturais que feras como Wilhelm Schurmann, Gabriel Browne, Mathias Pinheiro e Mônica Veras vão correr atrás das melhores rajadas dos fortes ventos de Icaraizinho na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Wind Slalom, modalidade que realiza uma das regatas mais velozes e radicais do windsurf.
O Campeonato Brasileiro de Wind Slalom 2011 é uma realização da T’AI Eventos e Associação Brasileira de Windsurf – ABWS. O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Esporte, com apoio da Vila Wind Icaraizinho, Associação Cearense de Windsurf – ACW e Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará – FVMEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *