Verba descentralizada municipal é publicada

[Por BrasilNetwork, 13/12/2o11]
Foi publicada nesta terça-feira (13/12), no Diário Oficial da União, a portaria elaborada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que cria a Verba Descentralizada Municipal. Com a publicação, os municípios terão, em 2012, um orçamento de R$ 5 milhões para desenvolver ações de promoção turística internacional.
O anúncio da disponibilização da verba foi feito ontem pelo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, durante reunião com os membros da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores), realizada em Brasília.
Na ocasião, Dino esclareceu que a distribuição dos recursos será realizada a partir de um Chamamento Público, no qual um edital estabelecerá os requisitos e critérios para a seleção dos projetos beneficiados. “Nossa expectativa é divulgá-lo em fevereiro, a partir daí, inicia-se o processo de liberação dos repasses’, explicou. A divulgação dos produtos turísticos no mercado internacional deve ser feita por meio de ações que estejam alinhadas com as estratégias da Embratur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *