Festa Junina de Campina Grande mira oportunidade dos megaeventos

[Por Brasilturis, 21/03/2013]
O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu a secretária municipal de Cultura de Campina Grande (PB), Marlene Alves, para acertar detalhes da press trip da entidade que levará jornalistas da França e Itália para conhecer o São João da cidade, no mês de junho. O objetivo é aumentar a divulgação de um dos maiores eventos culturais do País, que coincidirá com a Copa do Mundo do ano que vem.
“O posicionamento geográfico da Paraíba, entre as cidades-sede de Natal e Recife, garante uma condição privilegiada a Campina Grande no trabalho de atração do turista para eventos antes, depois ou entre os jogos”, avalia o presidente da Embratur.
Para este ano, na Copa das Confederações, Campina Grande já tem expectativas de receber um número expressivo de turistas. Recife receberá três jogos envolvendo três campeões mundiais. Na primeira partida, no domingo 16 de junho às 19 horas, jgará a Espanha, atual vencedora da Copa do Mudo da Fifa (2010), e o Uruguai, bicampeão (1930 e 1950), pela primeira rodada do grupo B.
O segundo jogo será disputado na quarta-feira 19 de junho, também às 19 horas, por Japão e Itália, tetracampeã do Mundial de futebol (1934, 1938, 1982 e 2006). A partida é válida pela segunda rodada do grupo A. O último jogo, pela rodada decisiva da fase inicial, traz a campo novamente duas equipes do grupo B, Uruguai e Taiti, e será disputada no dia 23 de junho, domingo, às 16 horas.