Brasil está entre principais destinos LGBT

[Por Mercado e Eventos, 24/1/2014]
O Brasil é um dos países mais procurados na América do Sul pelos turistas LGBTs. Os principais destinos são Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Florianópolis. Com a realização de mais de 180 Paradas LGBTs por ano, o país oferece cultura, lazer e entretenimento, bem como aquisição de artigos de luxo, muito procurado por esse público.
Com foco nesse segmento, a Embratur incentiva o turismo, lazer e entretenimento dos consumidores do mercado LGBT para consolidar o país como um destino no qual o reconhecimento e o respeito à diversidade. Uma de suas ações será realizada durante a Feira Internacional de Turismo (ITB Berlim), que será realizada em março deste ano. A Embratur apresentará uma programação especial sobre turismo LGBT . Além disso, o Instituto levará um estande para a Convenção Mundial da IGLTA 2014, que será realizada em Madri, em maio.
Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, é preciso adequar os serviços e se preparar para receber esse público que só cresce e é conhecido por movimentar milhões em todo país. Em 2010, foi assinado Acordo de Cooperação entre Ministério do Turismo, Embratur e Abrat-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) para o desenvolvimento de ações conjuntas na promoção do segmento no Brasil e no exterior.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *