ABIH-PR se alia a novo secretário municipal da Copa de Curitiba

[Por Brasilturis, 23/01/2013]
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Henrique Lenz César Filho, e o vice-diretor administrativo, Jacques Schinemann, estiveram no gabinete do atual secretário Extraordinário da Copa do Mundo da Fifa 2014 de Curitiba, Reginaldo Cordeiro. O objetivo da reunião foi apresentar a ABIH-PR e colocar a entidade à disposição da Secretaria.
Na ocasião, o presidente da entidade resgatou o que já ocorreu na relação entre a hotelaria e a Fifa desde 2008, quando Curitiba foi anunciada como sede da Copa 2014, reforçando o compromisso dos hotéis da capital com 13 mil leitos para o evento esportivo. “Curitiba conta hoje com 18 mil leitos mas, até 2014, pode chegar a 20 mil. A rede hoteleira foi um dos primeiros setores a entrar em contato com a Fifa e já tem uma boa experiência na relação com esse universo”, diz César Filho.
O secretário reforçou a necessidade de a Prefeitura trabalhar em conjunto com as entidades do turismo, adiantando que pretende montar um comitê executivo, reunindo as secretarias municipais envolvidas com a Copa e representantes dos setores de turismo envolvidos, como a ABIH-PR.