Rio publica decreto proibindo eventos durante Copa

[Por Panrotas, 27/03/2014]
Assim como tentou fazer na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o prefeito do Rio Eduardo Paes publicou um decreto revogando todas as autorizações concedidas para a realização de eventos no Rio de Janeiro, no período de 22 de maio a 18 de julho de 2014, correspondente a Copa Mundo Fifa 2014.
Segundo o decreto, os pedidos de autorização para realização de eventos que já tenham sido deferidos, bem como todo e qualquer novo pedido de autorização, deverão ser encaminhados à Secretaria Municipal de Ordem Pública, que deverá ainda solicitar parecer à Secretaria Especial de Turismo – Setur acerca da conveniência e oportunidade de realização do evento no período citado acima.
Medida parecida havia sido adotada durante a Jornada Mundial da Juventude. Na época, Paes soltou um decreto proibindo fretamentos no período do evento. Assim como daquela vez, o trade do Rio, liderado pela Abeoc-RJ, enviou uma carta explicando a importância dos eventos na economia da cidade, mas até o momento não houve nenhuma resposta por parte da Prefeitura do Rio.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *