Seminário Prêmio Caio by Vitória apresenta cases vencedores no Espaço Rosa Rosarum
[Por Portal Eventos, 19/12/2012]
Com o patrocínio da cidade de Vitória – Um destino muito especial para Eventos e formato similar ao internacionalmente conhecido TED, o Seminário Prêmio Caio by Vitória apresentou ao público nesta segunda-feira, 10 de dezembro, cases das empresas vencedoras da 13ª Edição Prêmio Caio e do 3º Prêmio Caio Sustentabilidade.
Totalmente gratuito, o seminário contou com palestras das agências como Átomo, Case, Comunicato, Divicenter, Ecco Eventos, Figer 360, Fina Ideia, Immaginare, JZ Brasil, Labsite Design, MC4 Promo, NA Equipamentos, Projeto Aquarius, Promo7, Tour House e Vivace Eventos apresentando cases de empresas como: Accor, CNA, Cosan, Cascola, Disney, FIFA, Geo Eventos, Itaú, Kibon, Nipoflex, Lollapaluza, Pão de Açúcar, Rede Bandeirantes, Renault, Reveillon da Paulista, Rossi, Samsung, Santader e Unilever.
Uma das palestras que lotou a sala “Praia de Camburi” foi a da líder da equipe de consultores e de turismo do Projeto Aquarius, Vania Vaz, com o case 5º Encontro Nacional Nipoflex. À bordo do navio MSC Orchestra, o encontro que acontece anualmente contou com a participação de 1062 pessoas, entre colaboradores, parceiros, clientes, todos premiados pela Nipoflex: “O objetivo é destacar o comprometimento dos que cumpriram as metas estabelecidas para o ano”, afirma Vania. Sob a temática “Já somos vitoriosos”, a líder enfatiza que o Projeto Aquarius acompanhou cada processo cuidadosamente, desde a comunicação e sinalização, ao planejamento e apoio total ao participante, como a privatização de um dos restaurantes do navio.
Outra apresentação que arrancou aplausos do público presente na sala “Curva da Jurema”, foi a do CEO da Case Imagine, Carlos Eduardo Arruda, com o case UB 2012 da Unilever. Segundo Carlos Arruda, uma das premissas para a realização da Unilever Forum Party 2011 era que as pessoas fossem para um lugar que jamais tivessem ído. “Foi daí que surgiu a ideia de construir um hotel no Estado de Minas Gerais, o Hotel Inhaúma, em aproximadamente 50 dias”. Já para a “For U Experience”, uma festa de final de ano para 2000 funcionários, entre gestores e gerentes das fabricas, a empresa elaborou uma maneira diferenciada de homenagear essas pessoas e reconhecer o trabalho de cada um. A festa teve todas as atenções voltadas aos convidados, com fotógrafos “paparazzi”, champagne na entrada e kit de boas vindas com bótons exclusivos: “miss simpatia”, “brilho no olhar”, “faca nos dentes” e “sede por glória”. Essas foram as qualificações que as pessoas podiam entregar umas às outras. Carlos Arruda encerra sua palestra com a frase, “a gente só consegue imaginar algo para alguém, quando a gente conhece muito bem esse alguém”.
Ao longo do dia, também foi realizada a Rodada de Negócios (workshop), oferecida pelo Governo de Vitória, Espírito Santo, e representada pelo secretário de Turismo Antônio Bispo. O secretário esclareceu durante os workshops alguns avanços que a cidade vem investindo a nível de estrutura, como o Centro de Convenções em Vitória, que será construído de frente para o mar, ao lado de dois hotéis e uma churrascaria. Segundo o secretário, a obra ficará pronta em até dois anos e sediará eventos de médio e grande portes, numa média de 500 a 2 mil pessoas. Além disso, garantiu que o fluxo viário da cidade estará pronto, com a construção de viadutos e obras de acessibilidade. “Será um projeto feito com responsabilidade”, disse ele. Atualmente, Vitória possui 45 hotéis e 6 empreendimentos em construção, totalizando 840 quartos. O Centro de Convenções terá uma arena para shows e eventos esportivos com capacidade para até 7 mil pessoas, espaço de 10 mil m² para feiras e exposições, num terreno composto de 100 mil m².
Sobre o sucesso do Seminário Premio Caio by Vitória, Sergio Junqueira, diretor e idealizador do Prêmio Caio, finalizou as palestras de cases na sala “Curva da Jurema” com sua mensagem: “estou satisfeito e muito feliz por ter tentado, com o pouco tempo que tivemos para realizá-lo, e sendo a primeira edição em cinco anos, a aceitação dos palestrante e a resposta do mercado, foi acima das expectativas”.
Realizado com sucesso nos anos de 2006 e 2007, em várias capitais brasileiras e em São Paulo, o Seminário Prêmio Caio 2012 foi gravado em vídeo e todas as palestras serão disponibilizadas posteriormente no Canal Prêmio Caio no YouTube, com ampla divulgação nos demais canais da premiação: Portal Prêmio Caio, Twitter, Facebook e LinkedIn, além do Portal Eventos e no Facebook do Portal Eventos.