Embratur pode apoiar realização de Salão do Turismo Sul-americano

[Por MTur, 06/09/2011]
Presidente do instituto recebeu projeto da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul para parceria no evento internacional
Brasília, DF – O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, encontrou-se com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, para conhecer o projeto sobre o Salão do Turismo da América do Sul. Genro, junto a Secretária de Turismo do Estado, Abigail Pereira, pediu apoio do Instituto para viabilizar a realização do evento, que tem previsão para acontecer em março do ano que vem, com uma grande estrutura para realização de rodadas de negócios, palestras, seminários e comercialização.
Para Dino, a iniciativa está alinhada com uma das principais estratégias adotadas pela Embratur: a de intensificar a promoção dos destinos turísticos brasileiros na América do Sul. “Temos que aproveitar a vantagem da acessibilidade que os turistas dos países vizinhos possuem, para atrair mais visitantes sul-americanos ao Brasil”.
O presidente disse ainda que o salão pode ser uma grande oportunidade para apresentar, fomentar e estimular a comercialização de roteiros turísticos brasileiros. “A intenção é aproveitar a realização do evento para estreitar o contato com as entidades sul-americanas ligadas ao turismo e, assim, contribuir para que a promoção turística internacional do Brasil seja feita de forma mais completa, abordando todos os segmentos do turismo”, destacou.
O Rio Grande do Sul recebeu, no ano passado, 653,6 mil turistas estrangeiros. Desse total, 634,8 mil são de origem sul-americana, dado que justifica a atenção que o setor de turismo do estado quer dar a esse público. O acesso facilitado ao Rio Grande do Sul pode ser demonstrado por meio da quantidade de turistas sul-americanos que utilizaram as vias terrestres para entrar no estado: 549,6 mil, número que representa cerca de 86% do total de visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *