Réveillon em Copacabana terá investimentos de R$ 17 mi

[Por Panrotas, 14/12/2012]
Claudia Leitte, Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Unidos da Tijuca e o vencedor do programa The Voice Brasil, da Rede Globo, são os nomes que vão animar o palco principal da Praia de Copacabana na noite de réveillon. A Riotur divulgou hoje detalhes da festa que terá, apenas na praia, investimentos de R$ 17 milhões e expectativa de público em dois milhões de pessoas.
Segundo o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, a tradicional queima de fogos terá 16 minutos de duração, uma trilha sonora especial e um show de iluminação.
Uma das novidades anunciada por ele é o “Sino de Vento”, uma técnica vai reproduzir confetes brilhantes e flutuantes que levam cerca de dez segundos para cair do céu.
Outra novidade da virada do ano serão os canhões, que vão projetar luzes do mar para o continente. Os equipamentos serão instalados em parte das balsas utilizadas para a queima de fogos. A ideia é que, além do show pirotécnico, sejam oferecidas outras sensações ao público. Serão 2.330 bombas, totalizando 24 toneladas, e 4,2 mil refletores. Os fogos estarão distribuídos em 11 balsas.
Além do palco principal, mais três palcos serão montados em Copacabana. No palco em frente à Rua Santa Clara, vão se apresentar Mariene de Castro, o grupo Olodance, Baby do Brasil, Revelação e as baterias das escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel. Já no Leme e em frente à rua Xavier da Silveira (Posto 5) ainda será definida, mas o secretário adiantou que DJs comandarão a festa nestes locais.
Em São Paulo, a prefeitura também divulgou a programação do “Réveillon na Paulista”.