MTur quer trabalhos conjuntos com Ministério do Meio Ambiente

[Por Hotelier News, 19/12/2012]
Em reunião realizada ontem (18) para fechar o balanço da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável), Gastão Vieira, ministro do Turismo, manifestou a intenção de elaborar trabalhos em conjunto com o MMA (Ministério do Meio Ambiente). Em seu discurso durante o evento, ele enfatizou que a questão ambiental será pilar do Plano Nacional do Turismo, projeto de sua pasta que está em fase de finalização.
“Turismo e Meio Ambiente andam juntos. As duas pastas têm ações conjuntas como o Passaporte Verde, que estimula o consumo consciente de nossos visitantes, mas queremos aprofundar os nossos esforços para ampliar os ganhos para o Brasil e o mundo”, discursa o representante do MTur (Ministério do Turismo).
Hoje (19), Vieira e Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, tem agenda comum para discutir iniciativas das pastas para os próximos meses.
Atualmente cerca de 10% do território nacional é formado por parques naturais. Um levantamento feito pelo Fórum Econômico Mundial aponta o meio ambiente como o principal diferencial de competitividade do Brasil não só no quesito turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *