Vinícius Lummertz quer mais adesão de hotéis à matriz de classificação

[Por Mercado e Eventos, 19/11/2012]
O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz participa hoje da entrega de mais um certificado da nova matriz de classficação de hotéis. Desta vez o contemplado será o Naoum Plaza Hotel, de Brasília. Mesmo assim, o dirigente admite que o número de adesões à nova matriz está abaixo do esperado. “A adesão é voluntária e ao mesmo tempo o estabelecimento tem que cumprir algumas exigências mínimas. Isso está atrasando o programa “, admite. O secretário confirmou que na reunião do Conselho Nacional de Turismo irá fazer um apelo para uma mobilização do trade para que novos hotéis venham a participar do programa.
“A nova classificação é uma referência e um modelo transparente onde ganha o empresário e o hóspede”, lembrou ele. Vinícius Lummertz também confirmou que até o final deste ano a presidenta Dilma Rousseff assinará o decreto que estabelece o PNT em Ação, a nova etapa do Plano Nacional de Turismo. Em relação às mudanças no Plano, ele confirmou que a ideia é contemplar o Turismo com programas e metas de acordo com os segmentos. “Nosso objetivo é aumentar a eficiência e a produtividade do setor”, adiantou.
Já com relação ao atual Conselho Nacional de Turismo, o secretário admitiu que é necessário realizar algumas alterações. “Queremos estimular negociações com os setores e não atender apenas as necessidades do mercado”, explicou. Ele confirmou que o CNT ganhará uma nova modelagem em 2013.
Confira na próxima edição do M&E (nº 213) a entrevista na íntegra onde o secretário Vinícius Lummertz fala de um novo modelo de gestão das políticas públicas do MTur.