Programa de capacitação do Distrito Federal abre 500 vagas

[Por Copa 2014, 21/01/2013]
Os cursos do Qualificopa são gratuitos e os alunos recebem vale-transporte, alimentação, material didático completo, seguro de vida e uniforme
A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) abriu, nesta segunda-feira, (21/01), as primeiras inscrições para o Qualificopa em 2013. São mais de 500 novas vagas para formar a 7ª turma do programa de qualificação profissional. Em menos de dois anos, a secretaria capacitou mais de 5 mil pessoas. As inscrições seguem até 1º de fevereiro. Nessa etapa, as aulas serão ministradas somente no Plano Piloto.
Os cursos continuam os mesmos: Informática básica, Organização de eventos, Operador de caixa, Montagem e manutenção de micro, Assistente Administrativo, Telemarketing, Garçom, Camareira, Vendedor, Supervisor de hospedagem e Webdesigner. Lembrando que, em cada curso, ainda existe o módulo de inglês. No total, são 250 horas/aula.
As aulas do Qualificopa serão ministradas de segunda a sábado, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem vale-transporte, alimentação, material didático completo, seguro de vida e uniforme.
Para concorrer a uma vaga em um dos cursos, é necessário fazer a inscrição em qualquer umas das 18 Agências do Trabalhador. As listas dos candidatos selecionados serão divulgadas no site da Secretaria de Trabalho (www.trabalho.df.gov.br).