Setur-RS realiza encontro para alinhar projetos de qualificação

[Por Hotelier News, 27/11/2012]
Com a intenção de viabilizar projetos de capacitação profissional no segmento turístico, a Setur-RS (Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul) realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião com a FDRH (Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos). De acordo com Abgail Pereira, secretária de Turismo, o encontro foi útil para alinhar estratégias de qualificação.
Abgail ressaltou que um dos objetivos da Setur é deixar a qualificação dos gaúchos como um legado. “Já promovemos cursos para gestores públicos, profissionais de hotelaria e gastronomia, policiamento turístico e assinamos convênio com a Faccat para trabalharmos com a acessibilidade, além de termos no Estado o Pronatec Copa e o Pronatec in Company”, disse.
Segundo a secretária, foram firmados convênios com o MTur (Ministério do Turismo) que somam R$ 6,8 milhões para serem aplicados nestes cursos. “Com isso, desejamos uma maior aproximação com a FDRH para nos auxiliar na elaboração e aplicação deles no Rio Grande do Sul”, comenta.