Salão MICE ABEOC terá espaço de destaque no Festuris 2015

[Por  Portal Meu Guru, 23/04/2015]
No começo deste mês, foi renovada a parceria da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil com o Festuris – Festival de Turismo de Gramado, A reunião que tratou da renovação, contou com a presença da presidente nacional da ABEOC, Ana Cláudia Bitencourt, do presidente da ABEOC RS, Maurício Cavichion, dos organizadores do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, também vice-presidente da ABEOC RS, Luciana Thomé, Rose Ott e Carina Michel.
O Festuris 2015 será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado. O festival chega este ano à sua 27ª edição e conta com uma grande novidade na programação: a vinda de compradores internacionais. Além disso, será concedido ao Salão MICE ABEOC um espaço de destaque, maior e melhor posicionado em relação ao anterior.
“Agradecemos a todos que apoiaram o Salão MICE ABEOC Brasil pelo sucesso que o mesmo vem tendo, estaremos com um espaço maior e melhor posicionado, o que mostra que nossa indústria é protagonista no setor de eventos e que o Festuris reconhece esta importância ao nos proporcionar um espaço de destaque”, afirma a presidente nacional da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.
O presidente da ABEOC RS, Maurício Cavichion, complementa, ainda, estendendo os agradecimentos “Obrigada à Ana Claudia Bitencourt e Marta Rossi pela credibilidade depositada na diretoria da ABEOC RS, e ao nosso vice-presidente Eduardo Zorzanello pelo comprometimento e apoio ao projeto de crescimento e consolidação deste salão que incrementará os negócios para as empresas associadas e para o trade gaúcho e nacional”.
Relação Estreita
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL foi fundada em 15 de janeiro de 1977. Tem por finalidade coordenar, orientar e defender os interesses de suas associadas, representadas por empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos, cadastradas no Ministério do Turismo, conforme Lei Geral do Turismo 11.771/08 e seu Decreto Regulamentador.
Hoje, a ABEOC Brasil está presente e regulamentada em 12 Estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo. Congrega cerca de 500 empresas associadas.
Mantém representatividade junto a todas as esferas governamentais, destacando-se na relação estreita com o Ministério do Turismo, Conselho Nacional de Turismo, Conselho de Turismo da CNC, Fórum das Entidades do Setor de Eventos e Embratur, o que permite participar amplamente dos projetos, convênios e ações que envolvem o desenvolvimento do Turismo de Eventos do país.