FBHA consegue ampliação do prazo de adesão ao SBClass no RJ

[Por Revista Hotéis, 19/11/2012]
Em reunião com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, no último dia 14 de novembro, o Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, conseguiu a ampliação do prazo da classificação hoteleira no Rio de Janeiro até o fim de 2013 para facilitar a adesão dos hotéis. Com o prazo regular do SBClass – Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem sendo de três anos, os hotéis que concluíssem o processo no início de 2013 teriam que se mobilizar para renovar a sua classificação meses antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Sampaio afirmou: “A ampliação do prazo será um estímulo para os hoteleiros aderirem ao sistema”. Para o ministro, é importante mobilizar os empresários e garantir maior confiabilidade ao setor no País. “Todos ganham. O turista – que terá informações seguras na hora de escolher onde ficar, o ministério, com um setor melhor organizado, e os empreendedores, que terão mais visibilidade”, explicou Vieira.
Até os Jogos Olímpicos de 2016, pelo menos 117 empreendimentos fluminenses terão de passar pelo processo de classificação. Eles firmaram compromisso nos contratos assinados com o COI – Comitê Olímpico Internacional. O sistema, porém, é de adesão voluntária para os demais estabelecimentos do País. Mas aqueles que não se classificarem não poderão usar as estrelas como símbolos de qualidade do empreendimento. Ele divide os meios de hospedagem em sete categorias: resort, hotel, hotel-fazenda, cama & café, hotel histórico, pousada e flat/apart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *