RJ: Nova presidente do Sintur fala sobre as boas expectativas para 2011

[Por Mercado e Eventos, 22/08/2011]
Ocorreu nesta segunda-feira (22/08), na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Profissionais de Turismo (Sintur). O evento teve como anfitrião o diretor da CNC e presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, que desejou sorte e sucesso para todos os empossados nesta nova gestão.
De acordo com a integrante do Conselho Estadual de Turismo, diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e presidente reeleita do Sintur, Maria Rosalina Barbosa Gonçalves, o Sindicato teve bons resultados recentemente: “Tivemos um ótimo crescimento de 2009 para 2010, mais precisamente de 20% na geração de empregos em agências e área de eventos e a expectativa para esse ano de 2011 é de que cresçamos 30%. Hoje temos uma carência de mão de obra qualificada e estamos querendo buscar parcerias para melhorar a situação. Além disso, renovamos nosso site e abrimos uma ferramenta para a possibilidade de incluir o currículo online. Nossa maior intenção é apoiar o desenvolvimento do turismo nacional como algo que gere empregos e distribuição de rendas com sustentabilidade. Tivemos um reajuste salarial de 20%, 9% e 7% em diversas áreas do setor”, declarou a presidente, ressaltando que seu mandato será durante o triênio 2011-2014.
Durante a cerimônia de posse, foram nomeados novos membros do Conselho Fiscal Suplente, Conselho Fiscal Titular, nova diretoria Suplente, diretor de Comunicação Social, diretor de Formação e Aperfeiçoamento Profissional, diretor de Assistente de Benefício, diretor de Administração e Patrimônio, segundo Tesoureiro, primeiro Tesoureiro, segundo Secretário, primeiro Secretário, segundo Vice-presidente, primeiro Vice-presidente e a nova Presidente, que destacou alguns nomes. “Nosso vice-presidente de hoje é o Antonio Humberto Maranduba (BBTur) e temos Herminio Conde Fabiano como diretor de Benefício”, apresentou Rosalina, concluindo o evento ao convidar a todos presentes para um belo coquetel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *