Empresas ligadas ao Turismo cresceram 13% em 2012, diz MTur

[Por Mercado & Eventos, 09/07/2013]
O bom desempenho da economia turística brasileira e os investimentos do país em competitividade foram temas abordados pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, no Seminário Turismo e Competitividade. O evento, promovido pela Embratur, autarquia do Ministério do Turismo, ocorreu nesta terça-feira, dia 9, em Brasília, e reuniu representantes de órgãos públicos e entidades privadas do setor.
De acordo com Simão, os investimentos em infraestrutura aérea e de transportes terrestres devem elevar a posição do país em competitividade turística. O fato de a economia do turismo ter crescido acima da média da economia nacional ajudou a fortalecer o mercado interno.
“A economia do turismo vem apresentando crescimento superior à média da economia nacional, mesmo com a crise internacional”, disse. O faturamento das empresas do setor cresceu, em média, 13% no ano passado, segundo a última Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo. Houve crescimento dos indicadores de receita cambial, chegadas de estrangeiros, viagens internas e aumento nos empregos formais no setor.