Santos quer o título de Capital Mundial do Futebol

[Por Mercado e Eventos, 18/10/2012]
No último dia 18, durante a assinatura do convênio de cooperação entre o Santos Futebol Clube e o Santos e Região Convention & Visitors Bureau, o presidente do clube, Luiz Álvaro Ribeiro, defendeu a ideia de ter os jogadores Pelé e Neymar como garotos-propaganda do turismo regional. “Tenho certeza de que Pelé e Neymar poderiam ajudar a divulgar a cidade de Santos e a Região em outros estados e até mesmo outros países. Poderíamos também pleitear para Santos o título de “Capital Mundial do Futebol”, disse. A parceria assinada, com duração de dois anos, tem como objetivo incrementar a divulgação da Região como destino turístico e fomentar as atividades do setor, com foco na Copa de 2014.
O convênio servirá também para a preparação das cidades de Santos e Guarujá como cidades base (sub-sedes) do Mundial. A Vila Belmiro e o Centro de Treinamento Rei Pelé, ambos do Santos FC, e dois hotéis – Parque Balneário e Mercure – já têm pré-contratos assinados com o comitê organizador da Copa de 2014 para abrigar seleções durante a competição. “O turismo se faz de uma forma lenta, mas tem gerado muitos frutos para a nossa cidade. A escolha de Santos e Guarujá como cidades base para a Copa é um exemplo desse trabalho que temos realizado ao longo dos últimos anos, em parceria com o Santos Futebol Clube”, disse o presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Alex Veríssimo Mendes
A presidente do Conselho Fiscal do Santos e Região CVB, Lúcia Teixeira Furlani, disse que a parceria com o clube santista é essencial para criar estratégias e ações para receber bem os estrangeiros. “Nós esperamos gerar, com isso, mais empregos. Nosso objetivo é nos tornarmos, durante a Copa, um exemplo de recepção para os turistas que vierem para o Brasil e para a nossa região”, disse.