Mercado de turismo e eventos aquecido no Brasil

[Por O POVO Online, 10/07/2014]
A Associação Brasileira de Empresas de Eventos-ABEOC vem computando o crescimento favorável do setor nos últimos anos. Em visita a empresa Rossi & Zorzanello, a presidente da ABEOC Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bittencourt, contou que a demanda aumentou em 13% no segmento de turismo e eventos. Ao mesmo tempo, ela adverte que não é possível separar o turismo de eventos com o turismo de negócios, pois um auxilia o outro para o desenvolvimento do setor.
Ana Cláudia ainda salientou a importância da Copa do Mundo no Brasil: “A Copa e as Olimpíadas deixarão um excelente legado ao setor do turismo, pois teremos novos locais para sediar eventos, assim como um melhor ambiente de negócios e tendências para os eventos corporativos”.
Na oportunidade, a presidente aproveitou para alinhar detalhes com o diretor do Festuris, Eduardo Zorzanello e a gerente comercial Rose Ott, sobre o salão Mice ABEOC, que foi apresentado no Festuris do ano passado, que em parceria com a feira possui um espaço para apresentação de workshops e debates, e serve como local privilegiado para troca de expertises e para dar visibilidade a ações positivas já em curso no País como o Programa de Qualidade ABEOC Brasil de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas, entre outros temas com relevância para o setor.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *