Riocentro é o patrocinador máster do McDia Feliz 2012 – RJ, que acontece no próximo sábado, dia 25 de agosto

[Por GL events Brasil, 21/08/2012]
O Riocentro é o patrocinador máster do evento McDia Feliz 2012 no Rio de Janeiro e da Associação de Apoio à Criança com Neoplasia-RJ, em prol de crianças e adolescentes com câncer. No próximo sábado, dia 25 de agosto, toda renda arrecadada com a venda de sanduíches Big Mac será revertida para 76 projetos de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de 58 instituições em todo o Brasil.
Além do patrocínio, o Riocentro e a GL events Brasil – empresa que tem a concessão do centro de convenções – estão fazendo uma campanha interna com os funcionários de todo o grupo para que colaborem com o evento. De 20 a 24 de agosto, a diretoria de Recursos Humanos vai vender 150 tíquetes do Big Mac. Na compra dos cupons, o funcionário ganhará uma camisa da campanha McDia Feliz 2012. O valor arrecadado com a venda será repassado para a Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro.
“Para ajudar na divulgação do McDia Feliz, também preparamos uma sinalização especial para o Riocentro. Assim, os visitantes dos eventos que acontecem até o dia 25 de agosto no centro de convenções são informados sobre o McDia Feliz 2012. Nosso objetivo é ajudar a despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para essa importante questão. O câncer é a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 5 a 19 anos e é necessário o engajamento de todos para aumentar o índice de cura desses meninos e meninas”, afirma Milena Palumbo, diretora-geral do Riocentro.
Parceria solidária
A Casa Ronald McDonald-RJ e o Riocentro têm uma parceria solidária e permanente. Todos os eventos realizados no Riocentro pela GL events Brasil – operação brasileira de uma das maiores empresas de eventos do mundo, a francesa GL events Brasil – no centro de convenções, na Barra da Tijuca, recebem um estande de divulgação da instituição. A primeira participação aconteceu em fevereiro durante a feira Rio Bike Show.
Voluntários recebem os visitantes no estande em busca de informações sobre a Casa Ronald McDonald-RJ e seus projetos. Além disso, são vendidos produtos da Casa Ronald McDonald. Os recursos são investidos na manutenção da instituição.
“A parceria é muito importante para a Casa Ronald Rio, pois abre muitas portas para que conheçamos outras empresas e demonstra credibilidade em nosso trabalho”, afirmou Sonia Neves, presidente da Casa Ronald McDonald-RJ.
Além da preocupação social, a GL events Brasil segue um programa global de responsabilidade ambiental idealizado por sua matriz francesa. A intenção é agir no ciclo completo de um evento a fim de minimizar o impacto no meio ambiente. O programa Think Green (Pense Verde) está presente desde a organização e planejamento até a reutilização e gestão do lixo em cada e todo evento realizado pela GL events, no Brasil e no mundo.