Festival de Verão de Salvador prossegue hoje e divulga Salão Baiano

[Por Mercado e Eventos, 26/01/2012]
Os turistas que foram curtir a primeira noite do Festival de Verão puderam conhecer o espaço, Bahia Turismo que divulga os atrativos turísticos do estado e o Salão Baiano de Turismo. Preparado pela Bahiatursa e Secretaria de Turismo, o local é ponto de encontro dos visitantes. “Quatro técnicos estão dando atendimento no local e distribuindo mapas e folhetos explicativos. Estamos também uma divulgação ampla do I Salão de Turismo e Feira do Município, que acontece de 15 a 18 de março, em Salvador”, destaca Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa.
Além do atendimento ao turista, três baianas distribuem as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim, aos visitantes. Negra Jhô, uma das mais conhecidas cabeleireiras de penteados afro, e duas ajudantes estão a postos fazendo “tererê”, um tipo de trança, em quem quiser entrar totalmente no clima da Bahia. O Festival de Verão, que está em sua 14ª edição, promete bastante agito e música de todos os ritmos, para baianos e turistas. Com mais de 70 atrações musicais, serão quatro dias de entretenimento e arte espalhados por vários espaços, entre palcos, camarotes e outros ambientes.
Quem abre o segundo dia de festa é a cantora Vanessa da Mata, em seguida a banda Capital Inicial, Ivete Sangalo, Tomate e Sorriso Maroto fecham a noite desta quinta-feira (26), no palco principal. A banda Fajula, os cantores Pedro Mariano e Jair Oliveira, República, Vânia Abreu e O Círculo comandam a Concha Acústica Maurício de Nassau. O Casarão do Ritmo – Conta Universitária Bradesco – será animado por Netinho, Revelação, Seu Maxixe, Oito7Nove4 e Raghatoni. E os fãs da música eletrônica vão curtir os Djs Jerônimo Sodré, Hugo Haus, Matheus Veláz, Iss Cody e Victor Mansur.
O I Salão Baiano de Turismo e a Feira dos Municípios que acontecem de 15 a 18 de março de 2012, no Parque de Exposições em Salvador, reunirão cerca de 20 mil pessoas por dia. Serão mais de 150 municípios expondo suas belezas naturais, cultura, artesanato e comidas típicas para mais de 200 operadores e agentes de viagem do mundo, além de 100 jornalistas. Renomados artistas do cenário nacional e da Bahia se apresentarão em três palcos e no coreto.
Diversos roteiros turísticos serão comercializados pelas agências de viagem, hotéis, operadores e transportadoras aéreas e terrestres. Para o público profissional serão agendas rodadas de negócios. Os estudantes também poderão participar das oficinas de trabalho e aprender um pouco mais com o “Núcleo do Conhecimento”. A diversão está garantida para as crianças, com pôneis, charretes, cavalos e plantio de mudas. O Espaço Mãos de Mulher, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia, irá expor o talento e a diversidade do artesanato e da moda do Estado. “ É uma excelente oportunidade para todo o interior mostrar seu potencial e alavancar ainda mais o fluxo turístico para a Bahia”, afirmou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli. O Salão e a Feira dos Municípios são uma realização da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa, em parceria com o Governo do Estado, Voluntárias Sociais, UPB, Ministério do Turismo e Embratur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *